ADEGA MAYOR APRESENTA DUAS NOVAS MONOCASTAS

MERLOT E MOSCATEL GALEGO ROXO TRAZEM DUAS NOVAS MELODIAS À GAMA DE MONOCASTAS.

No ano em que celebra 15 anos de existência, a Adega Mayor continua a inovar. Desta vez, na expansão da sua gama de vinhos monocasta, com o lançamento do Adega Mayor Merlot e do Adega Mayor Moscatel Galego Roxo, duas castas de origens diferentes (França e Península de Setúbal) que chegam agora ao mercado através da expressão do terroir Alentejano.


E porque há melodias que, à semelhança de alguns instrumentos musicais, merecem ser ouvidas (e provadas) a solo, Merlot e Moscatel Roxo, são representados por dois instrumentos musicais que compõem a orquestra Mayor.

O Adega Mayor Merlot 2020 é um vinho tinto de traça alentejana, cuja casta se encontra no Monte da Pina, perto da barragem do Caia.(…)

Revela-se uma excelente companhia para harmonizar com pratos italianos, cogumelos salteados, pratos braseados de carne de aves e pratos com especiarias demarcadas.

O Adega Mayor Moscatel Galego Roxo 2021 é um vinho “alentejano” de cor amarela-esverdeada de aspecto límpido e brilhante. Num primeiro impacto, mantém a identidade da casta - proveniente da Península de Setúbal - mas deixa, aos poucos, desvendar as características adquiridas pelo contacto com os solos da Herdade das Argamassas.(…)

À mesa, acompanha na perfeição com pratos exóticos, como sushi ou de cozinha de fusão.

“É com um grande orgulho que celebramos 15 anos de um caminho orientado por valores de qualidade, inovação e proximidade. Estes dois novos vinhos Monocasta exaltam a nossa curiosidade por trabalhar castas nacionais e internacionais, com as particularidades do terroir de um Alentejo mayor” sublinha Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor.


(Fonte C&V)