ACONTECIMENTOS NO CONCELHO QUE PASSAM AO LADO DO NOTÍCIAS DE ARRONCHES

Não é má vontade aquilo que nos move ao longo destes anos como órgão de comunicação social do concelho de Arronches, antes pelo contrário.


Também já não é a primeira vez que isto acontece, as notícias do nosso concelho serem publicadas noutros órgãos de comunicação e essa informação não nos chega. Já por várias vezes demonstrámos a nossa frustração sobre este assunto, a quem de direito na autarquia, até porque, os nossos leitores podem ser levados a fazerem outros juízos.

Hoje pela manhã encontrava-me numa clínica em Badajoz, quando ao abrir as primeiras paginas dos jornais, me deparei com a notícia publica pelo jornal digital ‘O Observador’ tendo como fonte a agência Lusa e cujo titulo era "Estátua-menir antropomórfica encontrada numa herdade em Arronches".

Em determinada altura do texto pode-se ler: "Num comunicado publicado na sua página na Internet, a Câmara de Arronches explica que a peça arqueológica foi encontrada no Monte do Rebôlo, pelos respectivos proprietários, que contactaram depois a autarquia”.


Esperámos até ao final da tarde que o Município nos fizesse chegar essa importante notícia, o que não aconteceu, mesmo depois das promessas que estas situações não se iriam repetir. Podemos mesmo acrescentar, que nos chega informação de outros concelhos vizinhos que nem sempre publicamos porque, em primeiro lugar, estão as notícias do nosso concelho.

Algo ou ‘alguém’ está no meio de toda esta engrenagem a “sonegar” a informação ao Notícias de Arronches. Já não dá para aguentar mais esta situação, quando ao longo de todos estes anos, demos o melhor de nós, em prol da divulgação do concelho de Arronches.


Fernando Neves Marques|Director- Foto D.R.