ACÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE O ALZHEIMER

Dia Mundial da Doença de Alzheimer



O CLDS 4G Arronches - Coração Mágico, no âmbito no Eixo 3 - Promoção de Envelhecimento Activo e Apoio à População idosa, realizou uma acção de sensibilização na terça-feira, dia 21 de Setembro, pelas 10h30 no Auditório do Museu de (A) Brincar, em parceria com o Gabinete de Alzheimer Maior e o Município de Arronches.

“No Dia Mundial da Doença de Alzheimer, Fabiano de Abreu apresentou as conclusões dos seus estudos sobre os efeitos da doença que afecta 35,6 milhões de pessoas em todo o planeta, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS)”.


Apesar de ser uma doença que afecta muitas pessoas a nível mundial, a sociedade, de maneira geral, ainda não conhece a dimensão da gravidade dessa doença nem as suas particularidades.

Daí a importância desta iniciativa levada a cabo pelo CLDS 4G Arronches, chamando a atenção dos presentes, para dimensão desta doença, os seus sintomas e minimizar se possível, os seus efeitos, dando aos portadores da doença melhor condição de vida perante esta enfermidade.