Acção de Formação para Crianças e Colaboradores
No âmbito do projeto Capacitar para Salvar, da Universidade Católica Portuguesa, os alunos e colaboradores do Centro Educativo Alice Nabeiro, em Campo Maior, teve lugar na quarta-feira, 14 de julho, uma Ação de Formação em Suporte Básico de Vida.

A iniciativa, realizada em parceria com a associação Coração Delta e a colaboração da Fundação Champalimaud e Hospital de Santa Marta, decorreu ao longo de todo o dia nas instalações do CEAN, com os monitores a percorrer as diferentes salas e grupos do Centro.
A equipa que ministrou a formação foi liderada pela professora Isabel Rabiais, docente na Universidade Católica, e contou ainda com os enfermeiros especialistas José Rodrigues, Patrícia Henriques, António Borges, Manuela Gomes, Leonor Paio e Mariana Batista.
O objetivo central desta formação foi dotar a comunidade do Centro Educativo Alice Nabeiro das ferramentas necessárias e suficientes para atuar da melhor forma em situações de emergência relacionadas com a saúde dos colaboradores e das crianças que frequentam a instituição.