ARRONCHES -A TERRA ‘TREMEU’ EM SIMULACRO DE SISMO


“A Terra Treme” é uma iniciativa da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, em parceria com a Direção-Geral da Educação e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, que visa alertar e sensibilizar a população para agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo. Durante um minuto, a população deverá praticar os 3 gestos que podem salvar vidas em caso de sismo - Baixar, Proteger e Aguardar”.

Em Arronches hoje dia 5 de Novembro, soaram as sirenes no edifício da Câmara Municipal de Arronches e no Centro Escolar. O Notícias de Arronches esteve no Centro Escolar e passados cinco minutos de soar a sirene, todo o pessoal que esteva no interior do edifício como alunos, docentes e pessoal auxiliar estavam no exterior.

No local encontrava-se o Presidente da Câmara Municipal de Arronches João Crespo, responsável pela Protecção Civil por inerência do cargo e seis minutos volvidos, chegavam ao local os Bombeiros Voluntários de Arronches com uma viatura de combate a incêndios e uma ambulância, bem como os militares da GNR do Posto Territorial de Arronches.

Todas as pessoas foram encaminhadas para a concentração no Parque de Caravanas junto ao Rio Caia.