A NOSSA IDA À TVI


Tudo começou com um simples telefonema em Janeiro da produção do programa ‘Dois às 10’, apresentado por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos. Iriam emitir um programa sobre a imprensa regional e tínhamos (no caso de interesse) que responder as umas quantas perguntas. Depois a coordenadora da produção iria decidir quem estaria presente. Respondemos e pensámos: isto para nós aqui no Alentejo esquecido e com tanta imprensa regional… não me parece!

O tempo passou e não tivemos notícias da dita presença no programa. Já em Fevereiro ao passarmos junto ao supermercado ‘Amanhecer’, fomos abordados pela proprietária que nos disse: Sr. Fernando está aí a TVI a filmar no restaurante ‘Sabores do Alentejo’, querem falar consigo e precisam do último jornal, porque não conseguiram obter nenhum, pois já não há, pelo menos aqui.

Fomos então ao restaurante e lá estava a Florbela e um operador de imagem a fazerem as entrevistas. Foi quando fiquei a saber que tínhamos sido seleccionados e o programa seria a 17 de Fevereiro. Posteriormente ligou-me a pedir algum material e outro para levar.

Para nós enquanto Notícias de Arronches, foi um privilégio poder ir representar e falar de Arronches, do nosso projecto da maneira como foi aceite. (Ver imagens)

Estamos muito agradecidos às pessoas que foram entrevistadas, pelas palavras de simpatia e generosidade que nos dedicaram. A todos muito Obrigado.

Na realidade foi uma maratona. Ficamos hospedados no Hotel Vila Galé Ópera em Alcântara e, no dia seguinte, tínhamos que estar na Plural em Bucelas às 8 horas da manhã para fazer testes ao Covid (já tínhamos feito no hotel previamente para salvaguardar qualquer situação de última hora). Tudo cumprido, uma simpatia por parte da produção e falar do Notícias de Arronches, do seu projecto e desta Vila que tão bem nos acolheu há 22 anos. Bem hajam!