A ‘Maravilha’ vai entrar em obras

Na reunião da Câmara Municipal de Arronches que teve lugar hoje no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com todas as normas de segurança, estava incluído um pedido de apoio para a realização de obras na sede do Sport Arronches e Benfica, popularmente conhecido como a ‘Maravilha’, na Rua França Borges.



A finalidade é a reparação de algumas anomalias nas instalações para uma melhor funcionalidade.

Há uns anos atrás a sede já tinha sido objecto de melhorias significativas pela direcção. Recorde-se que o SAB é a Filial nº 14 do Sport Lisboa e Benfica, cuja fundação teve lugar a 1 de Abril de 1939.

Por decisão unânime dos vereadores foi decido atribuir um apoio no valor de 2.020,94 €, entre mão-de-obra e materiais.

Nesta temporada de 2020/2021 o SAB voltou ao futebol sénior com um novo projecto, com a entrada de investidores privados que, em devido tempo, o Notícias de Arronches divulgou em entrevista ao Presidente da Direcção, José Júlio Feiteira.

Com a suspensão do futebol a nível da Associação de Futebol de Portalegre, como as outras associações se viram na obrigação de ter tal procedimento, o projecto terá que aguardar por melhores dias. Este novo SAB estava a empolgar a população pois nos poucos jogos realizados no Estádio Municipal, eram bastantes os espectadores que, mesmo sem poderem estar nas bancadas, se espalhavam por vários locais para assistir aos encontros.

Deste projecto já saíram os jogadores Beto, que foi transferido para a equipa do C.F. Talavera de la Reina da 2ª Divisão B Espanhola, e o defesa central Alex, (sempre evidenciou grande qualidade) e foi recentemente transferido para o C.F. Trival Valderas Alcorcón da 3ª Divisão Espanhola.