A inauguração do Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas

A inauguração do Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas, 'António Tomás Pires' vai ter lugar no próximo dia 31, segunda-feira, às 11 horas, numa cerimónia presidida pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.


O Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas 'António Tomás Pires' fica localizado nas instalações onde funcionou a antiga Manutenção Militar, num investimento de quatro milhões de euros, entre dinheiro da União Europeia e do Município.

Este espaço museológico apresenta uma exposição permanente que cruza a colecção de arqueologia do Município com o acervo de etnografia proveniente do extinto Grémio da Lavoura de Elvas.

A tecnologia à disposição do visitante apresenta distintos meios de multimédia, que ajudam à interpretação dos objectos e complementam a informação disponível. O museu apresenta-se aliciante para todas as faixas etárias, pela forma como interage com as diversas idades dos visitantes, permitindo um contacto com objectos de que uns têm a memória de utilização e outros a visão virtual de outros tempos.


(Fonte-CMElvas|Foto-Linhas de Elvas)