A CONDUÇÃO E AS CONDIÇÕES METEREOLÓGICAS ADVERSAS

Com o aproximar do Natal, muitas são as famílias que pese a pandemia, vão deslocar-se pelas estradas no país para passar a consoada em família.



A previsão é de chuva, logo o mau tempo para aqueles que vão conduzir é uma contrariedade. Devem ter em conta os conselhos da GNR, entre os quais está a má visibilidade, perda de aderência da viatura e desgaste.

Para uma condução mais segura para si e para os que circulam nas estradas “verifique regularmente as condições técnicas do seu veículo; Adapte a condução ao estado do piso, às condições de visibilidade, ao estado e carga do veículo, às próprias condições psicofisiológicas e á intensidade do tráfego.

Aumente a distância de segurança, em relação ao veículo da frente; Em condições adversas, circule com médios; Reduza a velocidade”.

Não só porque está sujeito a coimas mas, para sua segurança e daqueles que viajam consigo: Se vai conduzir não deve ingerir bebidas alcoólicas. Também deve ter em conta a fadiga, para o que deve fazer uma pausa na condução, quando sentir o cansaço.