A ARJOVEM E A CPCJ DE ARRONCHES PROMOVEM SENSIBILIZAÇÃO

A Associação Arjovem – Associação de Jovens de Arronches e a CPCJ de Arronches promovem iniciativa de sensibilização sobre os direitos internacionais das crianças


Como forma de assinalar o Dia Internacional dos Direitos das Crianças, celebrado a 20 de Novembro, a ArJovem e a CPCJ de Arronches unem-se na promoção de uma iniciativa de sensibilização acerca dos Direitos das Crianças com recurso à realização de um vídeo alusivo aos 10 princípios da Declaração Universal dos Direitos das Crianças.

O objectivo do vídeo passa por promover e divulgar os direitos internacionais das crianças junto da comunidade mais jovem. A ArJovem e a CPCJ de Arronches acreditam que trabalhar os direitos das crianças é investir na cidadania e optaram assim pela divulgação do vídeo, com a participação de crianças e jovens residentes no concelho de Arronches.

O vídeo está disponível para consulta no link: https://www.youtube.com/watch?v=ks2GAOC2o84 e poderá ser divulgado e partilhado livremente entre toda a comunidade.

A ArJovem e a CPCJ de Arronches alertam para o dever de olhar para a realidade infanto-juvenil, conhecê-la no presente e pensar em função dela, propostas de continuidade e/ou de inovação, com vista à garantia da concretização dos direitos das crianças no Concelho de Arronches.

Elucidam ainda, para a importância de envolver a comunidade, sobretudo a mais jovem, em iniciativas como esta, de cariz social e humanitário. Os promotores desta iniciativa agradecem a todos os participantes a participação de todos os pais e crianças que participaram na produção desta iniciativa.