83ª Volta a Portugal em Bicicleta com passagem por Arronches

Entre 4 a 15 de Agosto a Volta agita Portugal e volta a passar por Arronches na 2ª Etapa (Badajoz/Castelo Branco) entre as 13 e 13h49 do dia 6 de Agosto.




Começa amanhã e “todos os anos a Volta é uma emoção. Nestes dias que antecedem a grande prova, o nervoso miudinho apodera-se dos mais frenéticos adeptos da modalidade e dos próprios ciclistas que mal podem esperar pelo momento da Grande Partida.

Entre a Praça do Império, em Lisboa, e a Marginal de Gaia com uma incursão em Espanha e jornada de descanso em Viseu, serão percorridos 1559,7 quilómetros divididos entre o Prólogo e as 10 etapas. Esta vai ser a 83ª Volta a Portugal Continente”, adianta a organização.

PASSAGEM EM ARRONCHES E HORÁRIO

Delmino Pereira, Presidente da VOLTA A PORTUGAL 2022


O MAIOR E MAIS ANTIGO EVENTO DESPORTIVO NACIONAL

Delmino Pereira considera que “a Volta a Portugal é o maior evento desportivo do país, mas é muito mais do que isso. É um acontecimento que faz parte da cultura popular portuguesa, sendo exemplar na forma como proporciona aos adeptos as emoções do desporto ao mesmo tempo que anima as povoações e promove o território. A ligação umbilical ao Portugal profundo e às suas gentes explica a longevidade da Volta a Portugal, que está apenas a cinco anos de comemorar um século de existência. A edição de 2022, com início em Lisboa e final nas cidades do Porto e de Gaia, viajará também pelo interior do país e até fará uma incursão a Espanha, numa demonstração de vitalidade do ciclismo, em geral, e deste evento, em particular, sempre capaz de captar o interesse dos cidadãos e dos seus representantes autárquicos” (…)


(Créditos FPC . Foto Arquivo N.A.)