top of page

7ª Prova de Vinhos Caseiros

Após dois anos de ausência deste evento promovido pela Associação Cultural, Desportiva e Recreativa Terrimponente, voltaram no passado sábado, dia 11 de Fevereiro, a reunir-se nas instalações dos ‘Celeiros’ sete produtores com 10 vinhos para serem submetidos a uma prova cega a cargo do enólogo que, no final, ditou os vinhos que reuniam a melhor qualidade em paladar e corpo. Sendo que, no final, todos os produtores foram contemplados com uma lembrança da sua participação deste 7ª edição de produtores de Vinhos Caseiros.


Um dos principais objectivos para além daquilo que deve ser a sua actividade cultural e desportiva, a associação tem em conta a divulgação e promoção dos produtos endógenos como o vinho caseiro. O vinho do pequeno produtor, muitas vezes disputado entre os apreciadores pela sua qualidade, é uma tradição que não se deve perder.



Com uma presença significativa de apreciadores deste tipo de eventos (cerca de 80), estes tiveram a possibilidade de degustar os vinhos a concurso e, como não podia deixar de ser, acompanhados por um dos pratos tradicionais da região, confeccionado por mãos hábeis de cozinheiras, sempre disponíveis para ajudar nestas iniciativas.

João Santos, Presidente da Associação Terrimponente, em nota publicada no seu facebook depois de evento, diz “resta-nos agradecer a todos os que puderam estar connosco esta noite, após 2 anos de interregno devido à pandemia, aos produtores, a todas as entidades que apoiaram este evento, assim como ao enólogo presente e pessoal que na cozinha nos apoiou no maravilhoso jantar que acompanhou os vinhos apresentados”. Igualmente Ricardo Tavares, outro dos membros da organização, considera que “o que interessa é, salvaguardar o convívio e a troca de informação”.


(Fonte- ACDCT|Fotos–Terrimponente e arquivo)


bottom of page