top of page

5ª. Rota dos Petiscos de Arronches

Prática habitual durante o verão, reunir os amigos numa esplanada e desfrutar de um bom petisco é sempre uma óptima maneira de finalizar a tarde e aproveitar o calor que o sol emana durante esta estação do ano.


Conhecedor desse hábito da população, o Município de Arronches não enjeita a oportunidade e faz questão de voltar a promover a excelente gastronomia do concelho, convidando os restaurantes a participar na Rota dos Petiscos, uma iniciativa que se realiza no âmbito da marca ‘Arronches com Sabor – Cozinha com Alma’.

Para esta quinta edição do certame, que se distribui entre os dias 11 e 20 de Agosto, os grandes destaques são ‘Tostada de Bacalhau’, ‘Croquetes de Porco Ibérico’, ‘Presinhas do Alguidar’, ‘Amêijoas à Bulhão Pato’, ‘Caracoletas Assadas’, ‘Tiborna de Tomate com Angulas’, ‘Frango Frito’ ou ‘Bolinhas de Choco’, entre outros pratos igualmente convidativos à prova.

A confeccionar estas iguarias estão os chefs dos espaços aderentes, que desta feita serão: ‘A Cabana’, ‘A Estalagem’, o ‘Bar do Centro Cultural’, o restaurante do ‘Hotel Rural de Santo António’, ‘O Fartouce’, ‘O Valentim’, a sede do ‘Sport Arronches e Benfica’ e o ‘Sossega’.

A gastronomia é apenas um pedaço do muito de bom que Arronches tem para oferecer a quem visitar as três freguesias do concelho, sendo um bom ponto de partida para ir à descoberta da paisagem natural da Serra de São Mamede, das memórias e costumes tão bem preservados nos núcleos museológicos, do tradicional casario branco, das igrejas seculares, da ancestralidade rupestre ou dos monumentos de inigualável beleza e riqueza histórica, entre outros motivos. O Município e as suas gentes, que tão bem sabem receber, fazem assim o convite a uma visita a Arronches, uma terra que é, de facto, “um território a descobrir”.


(Fonte-GIC-C.M.Arronches)

bottom of page