46.º Curso de Formação de Guardas
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deu hoje início ao 46.º Curso de Formação de Guardas, composto por 327 Guardas-provisórios, que elevam para 1.099 o número de incorporações nesta Força de Segurança durante o ano 2021.

O 46.º Curso de Formação de Guardas terá a duração aproximada de oito meses, período em que serão ministradas, à distância e presencialmente, diversas matérias relativas quer à formação geral militar, quer à formação nas áreas jurídicas e técnico-profissionais.
A formação contemplará ainda uma vertente de carácter prático (formação em exercício), com o objectivo de proporcionar aos Guardas-provisórios as competências na prática de exercício das funções inerentes ao serviço operacional da GNR.
Dos 327 Guardas-provisórios deste 46.º Curso de Formação de Guardas, destacam-se ainda os seguintes dados: 10% são do género feminino; 10% têm formação académica superior; 58% e estão na faixa etária entre os 20-24 anos; 49% cumpriram serviço militar nas Forças Armadas.
A GNR realizará um total de cinco Cursos de Formação de Guardas ao longo de 2021: O 43.º curso iniciou-se a 19 de Abril, com 195 Guardas-provisórios; O 44.º curso teve início a 21 de Junho, com 292 militares Guardas-provisórios; O 45.º curso deu início a 16 de Agosto, com 285 militares; O 46.º curso iniciou-se hoje, com 327 Guardas-provisórios; O 47.º curso terá início perto do final do ano.