top of page

4° Edição do Trail SAB. A natureza ajuda ao sucesso do 4º Trail Sport Arronches e Benfica

Luciano Gordo da equipa de Castelo de Vide, foi o grande vencedor

 

Decorreu no dia 9 de Março, a 4ª edição do Trail do Sport Arronches e Benfica. Uma edição marcada pelas condições climatéricas que obrigaram a organização a proceder a alterações de última hora que impossibilitaram que o final da prova fosse em Arronches.

 Apesar de todas as condicionantes e do mau tempo que se fez sentir, os atletas mostraram-se bastante agradados pelo novo percurso proposto e tornou a prova bem mais desafiante como na realidade se espera de uma prova de Trail.



 No que diz respeito à competição, no Trail Curto concluíram a prova 115 atletas, onde Luciano Gordo da equipa de Castelo de Vide, foi o grande vencedor com 1h49min, seguido de Tiago Valério do Sport Arronches e Benfica com 1h50min e Nuno Mariquito da Associação Desportiva de Castelo de Vide com 1h51min. Já na prova feminina, a mesma foi ganha pela Doralícia Bicho da equipa ACP com 2h39min, seguida de Silvina Silveira do Grupo Desportivo Arenense com 2h40min e a fechar o terceiro lugar do pódio a atleta Ana Miranda (Madrinha da Prova) do ACP com 2h44min. Na classificação colectiva a Associação Desportiva e Castelo de Vide foi a grande vencedora, seguindo-se o Clube de Atletismo Trail Runners da Ponte e a fechar o ultimo lugar do pódio o Sport Arronches e Benfica.

 Por sua vez, no Trail Longo, onde concluíram a prova 42 atletas, a vitória de prova pertenceu a dois atletas do Desporto Aventura de Portalegre (DAP) Nuno Paiva e Vitor Cordeiro, que cortaram a meta em simultâneo com o tempo de 2h27min, seguidos pelo David Ribeiro da equipa PTG130/ MP1 Team com 2h34min. Em relação a prova feminina, esta foi ganha pela atleta Cristina Canário da equipa AD IALBAX, com 4h10min, em segundo lugar ficou a atleta Ana Ventura do ACP com 4h15min e por fim Teresa Serrano também do ACP, com 4h39min. O pódio colectivo ficou constituído pela equipa DAP, seguida do ACP e por fim a equipa espanhola Tira Pal Monte.

 Desta prova fez também parte uma caminhada que, apesar das condições climatéricas, juntou cerca de 100 participantes.

 Todos os atletas puderam no final da prova, desfrutar de um magnífico almoço no Centro Cultural de Arronches, onde de seguida se realizou também a entrega de prémios.

 Todas as classificações podem ser consultadas em www.omeutempo.pt

(Fonte: Sport Arronches e Benfica)

Kommentare


bottom of page