top of page

3º Curso de formação sobre Biodiversidade transfronteiriça, online e gratuito

A Quercus lança o 3º curso de formação sobre Biodiversidade fronteiriça, online e gratuito, como parte integrante do projecto BIOTRANS - Projecto de cooperação transfronteiriça Espanha-Portugal sobre a gestão integrada da biodiversidade na área transfronteiriça EUROACE


A acção está integrada no projecto BIOTRANS “Gestión Integrada de la Biodiversidad en el Área Transfronteriza”, cofinanciado pelo FEDER através do Programa Interreg V-A España-Portugal (POCTEP) 2014-2020. Tem por objectivo a gestão conjunta e integrada da conservação da biodiversidade na região da EUROACE (Centro-Alentejo-Extremadura) através da implementação de acções conjuntas e sinérgicas entre parceiros ibéricos para proteger e conservar a biodiversidade da área.

A singularidade e diversidade biológica existente ao longo da fronteira, assim como a necessidade de conservar e valorizar a biodiversidade e os espaços naturais transfronteiriços com extensos ecossistemas e áreas naturais protegidas, são um dos factores valorizados.

O conhecimento da biodiversidade regional por parte dos cidadãos é importante para a sua conservação.

Este é um curso leccionado no formato telemático, gratuito e aberto sobre Biodiversidade transfronteiriça, que inclui Webinares temáticos com especialistas. Com duração de 5 semanas, num total de 25 horas (incluindo 5 sessões síncronas de 1 hora), irá iniciar-se no dia 7 de Março, em horário pós-laboral.

Tem por objectivos: Sensibilizar e divulgar os valores naturais; dar a conhecer a biodiversidade transfronteiriça e os seus valores; identificar os distintos problemas e riscos ambientais que se possam gerar nas actividades e projectos de desenvolvimento assim como as possíveis soluções e medidas de intervenção; sensibilizar sobre vigilância ambiental.

Inscrição através deste formulário:

https://forms.gle/WfKU491Fwc6pA6Nu9


bottom of page