Noite de sábado foi dedicada à música, com Arronches a receber um dos melhores percussionistas a nível mundial.
Após a masterclass leccionada no dia anterior, parte da população já tinha percebido um pouco daquilo que o artista seria capaz de fazer, mas a plateia do auditório do Centro Cultural de Arronches na noite de sábado, dia 6 de Abril, ficou verdadeiramente maravilhada com o talento de Álvaro Cortez, um dos mais conceituados percussionistas a nível mundial.
Galardoado com 19 prémios em competições nacionais e internacionais, das quais se destacam a Universal Marimba Competition, na Bélgica ou a Jeju International Music Competition, na Coreia do Sul e presença constante numa das casas mais importantes do mundo, a Opera del Liceo de Barcelona, o músico apresentou-se em Arronches a solo, interpretando peças de compositores como Christos Hatzis, Lánnis Xenakis, Leigh Howard Stevens, John Psathas ou Mark Glentworth.
Ao longo da sua actuação, Álvaro Cortez, que dispõe de notáveis recursos sonoros e técnicos, foi interagindo constantemente com o público, explicando aquilo a que este estava a assistir e solicitando, ao ritmo das palmas, a sua participação em alguns dos temas interpretados. A noite terminou com um forte aplauso por parte de todos os presentes, visivelmente encantados com o espectáculo proporcionado.
Arronches mantém-se assim na rota dos grandes eventos culturais, encontrando-se já os próximos, integrados nas comemorações do 50.º aniversário do Dia da Liberdade, devidamente agendados.
(Fonte_GC-C.M.Arronches)
Comments